
Carlos Henrique Salvi, aluno do Colégio Estadual de Pato Branco, poderá estar entre os 35 estudantes do Ensino Médio da rede pública de ensino a participar do Programa Jovens Embaixadores, nos Estados Unidos da América. Ele já realizou as provas exigidas e obteve aprovação.
Os selecionados terão a oportunidade de fazer um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos, onde participarão de diversas reuniões, encontros, atividades culturais e de voluntariado.
O Programa Jovens Embaixadores tem por objetivo a valorização, promoção e o fortalecimento da educação pública por intermédio de jovens que possam se tornar modelos para a comunidade escolar. Destacam-se pela capacidade de liderança, atitude positiva, trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da Língua Inglesa.
A professora Renata Gugelmin Chicoski, do NRE, conta como está a expectativa, pela conquista da vaga: “A Equipe do NRE e do Colégio Estadual de Pato Branco, estão na torcida por esta conquista; estamos aguardando o processo de seleção, que deve sair nos próximos dias.” completou.
|